Salvador

VÍDEO: Pescadores se arriscam subindo ponte quebrada na Feira de São Joaquim

Reprodução/Vídeo
Ponte sofreu colapso durante a virada do ano; governo diz que já foi notificado do problema e que providências serão tomadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 09/01/2024, às 10h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Pescadores da Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, denunciam que uma ponte de acesso ao mar, feita de madeira, está quebrada há cerca de 20 dias. Em um vídeo recebido pelo BNews, é possível ver que a estrutura está completamente inclinada após cair.

Nas imagens, pescadores aparecem se arriscando ao subir pela ponte até chegar até a feira. "Quando a maré seca, não tem como as embarcações encostarem nas pedras. Sobe todo mundo escalando do jeito que está", disse um deles à reportagem. 

Em um áudio enviado para a reportagem do BNews, o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, afirmou que a pasta foi notificada do problema pelo sindicato dos feirantes durante os festejos de fim de ano e que providências estão sendo tomadas.

"Imediatamente deslocamos técnicos da secretaria, que identificaram o problema. Já estamos contratando uma empresa para um serviço provisório de recuperação da ponte e, paralelamente, abrimos um processo de contratação para a construção de um novo equipamento, que demanda de 90 a 120 dias para realização da licitação", disse.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp