Salvador

Vídeo: revoltado, homem ameaça chamar guincho para agentes da própria Transalvador

Reprodução/Twitter
Os agentes da Transalvador foram vistos estacionando em local proibido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 04/07/2022, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, morador do bairro do 2 de julho, em Salvador, cansado de ser multado pela Transalvador - só na semana passada foram três multas, de acordo com ele -, ameaçou chamar o guincho do próprio órgão para rebocar uma viatura estacionada no bairro.

Aos gritos, o homem mostra o veículo estacionado na Praça General Inocêncio Galvão, mesmo lugar onde ele diz ter sido multado na semana anterior. Ao lado do carro, uma placa sinaliza que, ali, é proibido estacionar. As imagens teriam sido gravadas na manhã desta segunda-feira (4).

“Ele está ali multando os outros, mas o carro dele está aqui, no meio da rua. O carro dele está aqui no meio da rua, empatada o trânsito [...] Eu vou chamar o guincho para levar o seu carro”, diz o morador, enquanto o agente sai com o carro em direção ao Largo 2 de julho.

Procurada, a Transalvador afirmou, por meio de nota, que "de acordo com o artigo 29, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos de fiscalização e operação de trânsito e outros veículos de salvamento, como ambulâncias, carros de polícia e do corpo de bombeiros, além de ter prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada quando em serviço de urgência, sem deixar de adotar as medidas de cautela e segurança necessárias".

Também revoltados com as multas que receberam do órgão, outros dois homens foram flagrados quebrando os seus veículos durante operações de trânsito. O último episódio aconteceu no Largo do Luso, no bairro de Plataforma. O motorista utilizou uma chave de roda para quebrar peças da parte frontal, lateral e traseira do veículo, após ser alertado sobre uma infração de trânsito. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp