Salvador

Vigilância Sanitária lança cartilha sobre cuidados com produtos da Semana Santa

Reprodução/ Youtube
A cartilha mostra detalhes importantes que devem ser observados nos produtos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 10/03/2023, às 05h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um material educativo, com informações sobre os cuidados sanitários ao escolher, armazenar e conservar os produtos que são tradicionalmente consumidos na Semana Santa, em Salvador, foi disponibilizado pela Vigilância Sanitária (Visa).

Por causa da quantidade de feiras e mercados que oferecem produtos consumidos nessa época, como peixes, frutos do mar, azeites, oleaginosas, cocos e derivados, sendo sua grande maioria perecível, faz-se necessário uma maior atenção na hora da compra.

A cartilha, disponível aqui, mostra detalhes importantes que devem ser observados nos produtos, além de chamar a atenção para os riscos sanitários de adquirir ou consumir produto impróprio.

“Os pescados devem ser mantidos em refrigeração, cobertos com gelo. No caso dos peixes, devem estar com a superfície do corpo limpa, brilho, sem pigmentos estranhos, olhos brilhantes e salientes. A musculatura também deve estar firme e elástica e o odor deve ser próprio da espécie”, exemplificou a nutricionista e subcoordenadora da Visa, Gilmara Macedo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp