Salvador

Virada Salvador: Área de queima de fogos é inspecionada pela Codesal

Foto: Divulgação/Secom
Queima de fogos acontece todos os dias do evento às 00h  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Secom

Publicado em 30/12/2022, às 15h11   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está realizando o monitoramento diário da área de queima de fogos que acontece no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Os folgos serão lançados ao céu em todos os dias do evento, que teve início na última quarta-feira (28) e seguirá até o domingo (1).

A medida está sendo tomada para garantir a segurança da festa, e de acordo com o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, diversos profissionais fazem o monitoramento. “Temos técnicos, arquitetos e engenheiros que acompanham todo o processo.  As equipes realizam o isolamento da área juntamente com a Guarda Municipal para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível. Todo esse processo dura cerca de uma hora, mas antes de começar a festa, ainda durante o dia, também realizamos vistorias no perímetro a fim de proporcionar maior segurança para as pessoas que estarão na arena a noite”, explicou o gestor.

Ao todo, 17 toneladas diárias de explosivos são lançados ao céu concomitantemente em 21 pontos da capital baiana, inclusindo olhas. Além da Arena Daniela Mercury, existem pontos no Farol da Barra, Rio Vermelho, Jardim de Alah, Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo, Periperi, Paripe, e nas praias de Patamares, Itapuã, Amaralina, Boa Viagem, Ribeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp