Salvador

Viradouro se apresenta em Centro Histórico em homenagem ao aniversário de Salvador

Reprodução / Redes Sociais
A festa para celebrar os 475 anos da cidade vai acontecer em diferentes bairros da capital  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 03/04/2024, às 12h08   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

A escola de samba Unidos da Viradouro, tricampeã do carnaval carioca, preparou um espetáculo em homenagem ao aniversário de Salvador, que acontece a partir das 17h, deste sábado (6), na Praça Maria Felipe, integrando a programação do Festival Viva Salvador. A Viradouro terá como anfitriões os artistas Larissa Luz e Carlinhos Brown, bem como também estarão presentes no fechamento da festa: Seu Seu Jorge, Lueji Luna a Banda Didá.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Festival está acontecendo em outros pontos da cidade e vai começar na sexta-feira (5), no sábado (6) e no domingo (7). A população vai poder conferir os shows nos bairros do Comércio, Cajazeiras e Itaigara. Veja lista abaixo:

- Sexta: Show de Magary Lord e Psirico, a partir das 18h, em Cajazeiras.

- Sábado: Show de Larissa Luz, Carlinhos Brown, Seu Jorge, Luedji Luna e Banda Didá, a partir das 16h30, na praça Maria Felipa, no bairro do Comércio.

- Domingo: Show da Banda Mel - 40 anos, no Parque da Cidade, a partir das 12h.

Os artistas baianos são maioria nos palcos, porém, os cariocas Seu Jorge e a Escola de Samba Viradouro marcaram presença para homenagear a história dos soteropolitanos. 

Essa conexão RJ - Bahia com a Viradouro já tem alguns anos. Em 2020, o estado baiano foi inspiração para a agremiação contar a história das Ganhadeiras de Itapuã, com o enredo “Viradouro de alma lavada”. 

Neste ano, a escola foi campeã carioca, ganhou o título com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que fala sobre o culto ao vodum serpente. Elemento que fez parte da comissão de frente e fará parte do show em Salvador. 

E tem mais “dendê” na agremiação, já que uma das musas do desfile na Sapucaí deste ano foi a Lore Improta. A baiana no dia da apuração acompanhou direto da quadra da escola, em Niterói.  A dançarina pé quente, assistiu mais uma vez a Viradouro ser campeã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp