Eventos / São João

Shows gratuitos marcam programação junina nos shoppings de Salvador; confira

Publicado em 14/06/2017, às 22h11   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O mês de junho chegou. Para os amantes desta época do ano, os shoppings de Salvador prepararam uma programação especial. Tem barracas com comidas típicas, aulas de forró, apresentações de quadrilhas juninas, concurso de dança e shows gratuitos com diversas atrações. Para não deixar ninguém perdido, o BNews reuniu a programação junina dos shoppings da capital baiana. Confira:
Shopping Bela Vista
O shopping instala a Vila São João, na Praça de Eventos do centro de compras, no período de 29 de maio a 25 de junho. É uma cidade cenográfica com decoração, comidas típicas, músicas, aulas de ritmo e brincadeiras do período junino. Além de shows com muitas atrações. Confira a grade completa:
14 de junho - Colher de Pau, Filomena Bagaceira e Tio Barnabé
15 de junho - Zé Firmino
16 de junho - Química do Amor
17 de junho - Jhon Play
18 de junho - A Patroa
19 de junho - Del Feliz
20 de junho - Ville Mania
21 de junho - Forró na Xapa e Aulão de forró Cia Dance
22 de junho: Trio de forró
23 de junho: Trio de forró 
24 de junho: Trio de forró
25 de junho: Trio de forró
Salvador Norte Shopping
Com decoração temática, no período de 01 a 18, os clientes podem curtir uma programação gratuita com shows de grandes atrações locais e arraialzinho infantil. Na Praça de Alimentação e quiosques espalhados, os clientes vão conferir quitutes juninos no cardápio como bolos de milho, de laranja e de tapioca, além de mingaus, canjica e pamonha, curtindo um clima de cidade interiorana em pleno shopping. Confira a programação das atrações:
15 de junho – Quinta-feira - 19h - Kiko Salli
16 de junho – Sexta-feira - 19h - Reunião De Condomínio - RDC
17 de junho – Sábado - 15h - Arraialzinho com Pipoca Bacana
18 de junho – Domingo - 15h - Arraialzinho com Pipoca Bacana
Shopping Piedade
O São João do centro de compras começou no dia 30 de maio e vai até o dia 1º de julho. Para entrar no clima, bandeirolas, trios de forró e muita música pé de serra durante toda a programação. A gastronomia também dá o toque, são muitas opções das delícias da culinária junina para saborear e aulas de forró serão oferecidas gratuitamente. Além das apresentações de quadrilhas juninas. Shows também serão apresentados no espaço. Confira:
15 de junho - Quadrilha Girassol do Iguapé – 16h
16 de junho - Forró Favo de Mel – 17h
17 de junho - Dancingbody (aulão) – 16h
19 de junho - Forró na Xappa – 17h
20 de junho - Quadrilha IEP – 17h
22 de junho - Quadrilha SESC – 17h
23 de junho - Sanfoneiro
27 de junho - Quadrilha Junina – Abrigo Salvador – 17h
28 de junho - 5 léguas – 17h
29 de junho - Sapeca Aiai – 17h
01 de julho - Forró A2 (aulão) – 16h
Shopping Center Lapa
A Praça do São João Nos Encantos do Cordel é o destaque do estabelecimento. A decoração é inspirada na literatura de cordel e traz o interior para a cidade e narra história das festas juninas através de contos e xilogravuras. 
Neste mês, o espaço recebe apresentações surpresas de bandas e trios nordestinos todas as tardes, a partir das 14h, além de oferecer aulas de forró gratuitas para todo o público. 
Neste domingo (18), o espaço será palco do II Concurso de Forró que vai eleger as melhores duplas que atenderem a critérios como figurino, expressão facial e corporal, criatividade, composição coreográfica e harmonia da dupla. A primeira etapa do concurso aconteceu no dia 11.
Shopping Barra
O centro de compras traz a tradicional pista de gelo Big Ice na Praça Central Euvaldo Luz (Piso L1), a partir de 23 de junho e fica até 20 de agosto. Além disso, barraquinhas com comidas típicas estarão à disposição dos clientes de 5 de junho a 4 de julho. 
Salvador Shopping
O clima junino chega ao shopping trazido por alguns dos personagens mais divertidos da televisão brasileira. É a turma do Cocoricó que assina o tema do evento do centro de compras, para transportar os visitantes a um cenário lúdico que remete ao ambiente de fazenda. A ação ocupa a Praça Central (Piso L1) do empreendimento, de 2 a 30 de junho, com entrada franca. Na sexta-feira (16), o shopping recebe o show da banda Tio Barnabé, a partir das 16h.
Shopping Itaigara
O shopping está decorado com bandeirolas e balões para homenagear os namorados e os santos juninos. 
O clima junino fica por conta das barraquinhas com iguarias típicas, como bolos, doces e licores, que permanecerão na praça de eventos, no térreo, até 1º de julho. Além disso, os clientes poderão arriscar dançar um forró ao som de trios de forró, bandas e grupos de dança, que estarão se apresentando diariamente no local no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sexta das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h.
Shopping Paseo Itaigara
A programação junina do centro de compras segue neste sábado (17) com touro inflável e banda de forró, das 9h às 21h, no Piso L1. A música do Trio Nordestino vai animar o público, das 19h30 às 20h30. A venda de iguarias juninas será durante todo o mês de junho.

A reportagem entrou em contato com os shoppings Paralela, Cajazeiras e Shopping da Bahia, mas até a publicação desta matéria, as programações não haviam sido enviadas.

Postado originalmente no dia 01 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp