Eventos / São João

São João 2019: prefeito afirma que pretende transformar Candeias em polo da festa na Região Metropolitana

Paulo M. Azevedo
Durante sua passagem pela festa junina, Pitágoras disse ao BNews que a ideia é fazer com que as pessoas não viajem para longe da região  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 22/06/2019, às 23h41   Bruno Luiz e Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), atual prefeito da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, afirmou neste sábado (22), que pretende transformar o município em um polo do São João na RMS. Durante sua passagem pela festa junina, Pitágoras disse ao BNews que a ideia é fazer com que as pessoas não viagem para longe da região. 

“A nossa intenção é colocar Candeias nesse roteiro no turístico junino, fazer com que as pessoas não precisem viajar para muito longe e, sim, sair de Feira [de Santana], Serrinha, Camaçari, Santa Bárbara, Salvador, Simões Filho, Lauro [de Freitas] e vir”, declarou o prefeito.

De acordo com o gestor municipal, o objetivo do “polo turístico”, segundo ele, inclui fomentar o comércio da cidade. “Dentro dessa economia, são mais de 500 empregos diretos e indiretos. Nós fortalecemos o nosso comércio”. 

“Nossa festa é totalmente fechada e para que as pessoas acessem, é necessário trocar um quilo de alimento pelo ingresso. Então, na sexta-feira foi arroz, hoje está sendo feijão, e amanhã está sendo 400 gramas de leite em pó”, exemplificou o titular da gestão municipal.

A prefeitura estima ainda que 25 a 30 mil pessoas curtam os festejos de Candeias, na noite deste sábado (22). A expectativa é de 60 mil a 100 mil pessoas para todos os dias de evento. O investimento da gestão é de R$ 700 mil, conforme Dr. Pitágoras.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp