Eventos / São João

Queimaduras no São João: mais de 50 pessoas atendidas no HGE

Publicado em 26/06/2012, às 06h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou um total de 53 atendimentos de pacientes vítimas de queimaduras e explosão de bomba entre os dias 22 e 24 de junho. Segundo a unidade, a quantidade de vítimas neste período foi menor se comparada com o mesmo perído do ano passado. Em 2011, 55 pessoas receberam atendimento na unidade hospitalar.  Do total de atendimentos feitos esse ano no HGE, 21 foram de vítimas de queimaduras e 32 de explosão de bomba.
Dos pacientes que receberam atendimento no HGE nos dias 22, 23 e 24 últimos, vítimas de queimaduras e explosão de bomba, 34 já receberam alta, um foi transferido e 18 ainda estão internados na unidade. Segundo o médico André Luciano Santana, diretor do HGE, o número de queimados é relativamente pequeno, mas salienta que para o número de crianças vítimas de queimaduras, inclusive por explosão de bomba. “Temos pacientes no hospital com dois anos, três anos de idade com queimadura, inclusive alguns menores com explosão de bomba”, conta o diretor do HGE.
André Luciano Santana chama atenção também para o grande número de acidentes envolvendo motociclistas, foram 36 atendimentos entre os dias 22 e 24.  “Esse número preocupa bastante, primeiro pela imprudência do pessoal que dirige moto, muitas vezes sem os devidos equipamentos de proteção, e também porque atinge uma faixa etária de uma população muito jovem, com lesões que podem deixar o paciente com sequelas para o resto da vida”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp