Eventos / São João

Festejo junino no Mercado do Peixe é organizado sem liberação da prefeitura

Imagem Festejo junino no Mercado do Peixe é organizado sem liberação da prefeitura
Segundo a Sucom, evento no Rio Vermelho ainda não tem liberação para acontecer  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2013, às 18h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os festejos juninos em Salvador, a associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho promove evento que e deve acontecer a partir deste sábado (22) até o dia 30, com apresentação de bandas.

Mas de acordo com a Comunicação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), o órgão não foi acionado para expedir o alvará de liberação. A Transalvador e Polícia Militar também não foram acionadas. Um gerente de Fiscalização foi encaminhado ao local a fim de verificar o tipo de evento que acontecerá no Mercado do Peixe e se a programação será mantida.

A associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho divulgou através de nota que “durante os festejos juninos, grupos de forró pé-de-serra animam os vários restaurantes do Mercado, que estão todos decorados. Neste sábado a partir das 15h a festa começa, já para deixar a torcida pelo Brasil no clima. Nos dias 23 e 24 o forrobodó começa às 18h”.

De acordo com o presidente da associação, Nércio Silva, não há necessidade de autorização dos órgãos municipais para o que vai acontecer no Mercado do Peixe. “Não é um evento. Se é necessário pedir autorização para o que vai acontecer lá eu não sabia. Não haverá emissão de ruídos emitidos por equipamento de som. São bandinhas”, minimizou Silva que assegura a realização do evento no Mercado do Peixe.

De acordo com o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, “Ali (Mercado do peixe) não tem liberação para grandes eventos para mais de 100 pessoas como vinha acontecendo, se é para tal objetivo os organizadores deve procurar um espaço que comporte tal serviço”, disparou Pinheiro durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo na ItapoanFM. 

Publicada no dia 22 de junho de 2013, às 12h13


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp