Eventos / São João

Arraiá BNews: Ambulantes avaliam vendas no São João de Abrantes

Joilson César/BNews
A festa dividiu opiniões de vendedoras que trabalham na região por conta do movimento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/06/2022, às 20h47   Daniel Brito e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O arrasta-pé em Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), começou no início da noite desta sexta-feira (24). Realizado após um intervalo de dois anos de pandemia, a festa dividiu opiniões de vendedoras que trabalham na região por conta do movimento.

"Achei bom, mas o movimento caiu, parou três dias aí ficou sem movimento, no começo estava melhor, a semana passada, também tem dois lugares, o caramanchão e aqui, aí o pessoal espalha, tem preferência, se tivesse uma cobertura vinha mais gente também, porque se viesse uma chuva tinha onde o pessoal se agasalhar, estou vendendo bem menos esses dias", disse a vendedora de salgados, Sônia de Jesus.

Já a feirante Clécia Mara ressaltou a organização do evento. "A festa está linda, maravilhosa, bem organizada, a prefeitura está de parabéns, tá alegre, como a gente teve uma pandemia e ficamos dois anos sem festa então isso agora veio a acrescentar a nossa vida, trazer uma alegria pra gente que passamos esse período tão triste de dor e sofrimento", ressaltou.

Sobre o movimento no local, ela disse que as atrações influenciam, mas o importante é manter a tradição. "A atração famosa atrai mais o público, as pessoas gostam muito da coisa famosa, mas a gente tem que manter a tradição com o forró pé de serra, que é maravilhoso pra dar o forró. O movimento depende muito dos dias, logo nos primeiros dias como é uma novidade atrai mais o público".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp