Eventos / São João

Arraiá BNews: Flávio José critica funk em festas juninas e diz que ritmo interfere na educação das crianças

Paulo M Azevedo | BNews
Flávio José se apresentou na noite deste sábado (2), no evento São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo | BNews

Publicado em 02/07/2022, às 20h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Flávio José se apresentou na noite deste sábado (2), no evento São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador. Antes de subir ao palco, o artista de 71 anos conversou com o BNews e falou sobre a maratona de shows durante o período junino. Apesar da experiência, ele confessou que o frio na barriga antes das apresentações é inevitável.

Durante o bate papo, Flávio José celebrou ainda a retomada do São João, festa que ficou suspensa por dois anos consecutivos em razão da pandemia, e criticou a presença de artistas de outros ritmos nos eventos juninos. O cantor afirmou que se decepcionou ao se deparar com funk sendo executado em festejos do São João. Para ele, o gênero musical interfere na educação das crianças.

“Isso [o funk] é um mal exemplo tremendo para as crianças. Crianças e adolescentes a gente só não ensina a ler e escrever, a gente fala do que a cultura, do que é o São João, as comidas típicas, as músicas, para que elas comecem a assimilar tudo isso e no fundo sentirem orgulho de ser nordestino”, disse.

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp