Eventos / São João

Saiba quanto o Governo do Estado vai investir no São João da Bahia

Divulgação
São João foi cancelado por dois anos consecutivos em razão da pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 14h29 - Atualizado às 14h32   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado oficialmente nesta terça-feira (12) pelo governador Rui Costa (PT), após ter sido cancelado por dois anos consecutivos em razão da pandemia da Covid-19, o São João da Bahia terá investimento de cerca de R$ 20 milhões do Governo do Estado. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, Rui explicou como serão feitos os investimentos nas cidades que terão as festas juninas.

Leia também:

Segundo o governador, haverá a publicação de um edital para firmar parceria com os municípios interessados em realizar as festas para que os valores sejam transferidos.

"Essa semana a gente publica um edital para fazer uma parceria com os municípios e transferir o recurso via edital. Mas também nós autorizamos a contrataçao de bandas locais, regionais e grupos nacionais para a gente reforçar o apoio aos muncipios e na capital. Portanto, serão dois investimentos: o apoio direto, para financiar a festa, e outro na contratação de artistas. Esse valor deve girar próximo a R$ 20 milhões que nós vamos aplicar", afirmou Rui.

Com o anúncio desta terça, Rui também afirmou que terá São João em em três regiões da capital baiana, são elas: Pelourinho, Paripe (Subúrbio Ferroviário) e Parque de Exposições, inclusive com a confirmação de alguns artistas, como Juliette, Adelmario Coelho, Solange Almeida, Flavio Jose, Geraldo Azevedo, Limão Com Mel, João Gomes, Saia Rodada e Bell Marques. 

"Temos a convicção que esse investimento ele retorna via pousadas e hotéis lotados, comércio local vendendo muito mais. Ou seja, gera muito emprego e com isso há um benefício geral da população com essa festa histórica, tradicional e cultural da Bahia", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp