Saúde

1º dia de vacinação contra Dengue soma 780 aplicações em Salvador; confira

Dinaldo Silva/BNews
No total, 30 postos de saúde realizaram a aplicação das vacinas em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/02/2024, às 11h25


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador iniciou a aplicação do imunizante contra a dengue, nesta sexta-feira (16), em 30 postos de saúde. Ao todo, somente no 1º dia, foram aplicadas 780 doses do imunizante para pré-adolescentes entre 10 e 11 anos, público alvo da primeira fase.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo dados da SMS, a capital baiana recebeu 56.493 doses da vacina contra gripe nesta quinta-feira (15). O pontapé inicial da imunização foi dado na Organização do Auxílio Fraterno, na Liberdade, quando as crianças da instituição que pertencem ao grupo prioritário foram beneficiadas.

Essa primeira fase na capital baiana contemplará com o esquema primário os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos, com o recebimento de novos lotes o público será ampliado gradativamente. Nessa faixa etária, a cidade conta com 87.307 pessoas.

A vice-prefeita e secretária da pasta, Ana Paula Matos, acompanhou de perto a aplicação das primeiras doses e comemorou os resultados obtidos. "Este é um número bastante positivo considerando que boa parte do dia foi de sensibilização e orientação às famílias, pais e responsáveis para a importância da vacina que evita o agravamento pela dengue", comemorou a gestora.

A titular da SMS agradeceu os soteropolitanos que atenderam ao chamado e compareceram às 30 unidades ofertantes, bem como à toda equipe de saúde envolvida. A gestora destacou ainda as próximas iniciativas para aumentar a cobertura da 1ª dose do imunizante.

"Estamos utilizando esta estratégia das unidades de referência por distrito sanitário, mas já nos preparando para a adoção da vacinação nas escolas e, eventualmente, em drives com a chegada de novos lotes; entendendo que essas são iniciativas de otimização ao acesso e proteção à saúde da nossa sociedade, principalmente para as nossas crianças e adolescentes", afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp