Saúde

Ação da prefeitura incentiva o diagnóstico precoce do HIV

Publicado em 02/12/2014, às 06h35   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante toda esta semana a prefeitura de Salvador vai intensificar a realização de testes rápidos para o diagnóstico precoce do vírus HIV, sífilis e hepatites nos postos de saúde, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta segunda-feira (1º).
A abertura oficial da Semana de Incentivo ao Diagnóstico Precoce do HIV, foi feita no Serviço Municipal de Assistência Especializada (SEMAE), localizado no bairro da Liberdade. Além dos exames, a prefeitura fará palestras, atividades educativas e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
Este ano, visando sensibilizar a população jovem - grupo prioritário de saúde devido à vulnerabilidade a que estão expostos -, a mobilização visitará bibliotecas públicas do município, quando serão montadas estruturas para realização de testes rápidos e espaços para tirar dúvidas dos adolescentes acerca de assuntos ligados à sexualidade. Nesta terça-feira (02), a partir das 9h, o projeto irá desembarcar na Biblioteca Central dos Barris. Já na quarta-feira (03), o programa seguirá na Biblioteca Anísio Teixeira, no Pelourinho, e na quinta-feira (04) será a vez dos alunos do Colégio Estadual Thales de Azevedo, no Costa Azul, participarem do programa.
Dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 718 mil pessoas vivam com HIV no país, sendo que 150 mil desconhecem sua situação. Salvador é a 12ª cidade com maior incidência de Aids entre as capitais brasileiras. Somente este ano, foram notificados 607 novos casos da doença na capital baiana.
Publicada no dia 1° de dezembro de 2014, ás 22h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp