Saúde

Procedimento estético feito por Andressa Urach não tem aprovação médica

Publicado em 01/12/2014, às 23h49   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois procedimentos estéticos feitos pela modelo Andressa Urach, aplicação de hidrogel e bioplastia, não são recomendados pela maioria dos médicos por falta de estudos suficientes sobre os produtos. Por causa de uma complicação após o uso desses procedimentos, a ex-miss bumbum teve que ser internada neste domingo (30) na UTI de um hospital no Rio Grande do Sul. 
Segundo o boletim médico, o estado dela é grave. urach está com infecção, desacordada e a base de medicamentos. No ano passado a modelo decidiu retirar o produto por meio de lipoaspiração e relatou em entrevista a EGO as experiências negativas que já teve com o produto."Há cinco anos fiz a aplicação de dois produtos diferentes. O hidrogel não foi absorvido por meu corpo e começou a machucar. E esse PMMA necrosou dentro do meu músculo. Ele está grudado e não sai. Por isso que senti fortes dores”. Em nota o hospital afirmou que “a paciente apresenta um processo de infecção em decorrência  da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada".
Um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que prefere não se identificar, revelou que o recomendável são tratamento estéticos menos invasivos. "Para os fins desejados de preenchimento muscular, o procedimento recomendado é a transferência de recursos do corpo para o próprio corpo, como a retirada de gordura excedente de um lugar e aplicada na região que supostamente está faltando", pondera.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp