Saúde

Washington Couto deixa a Sesab: “sentimento de dever cumprido”

Publicado em 06/01/2015, às 06h22   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário por 11 meses e dez dias, como faz questão de mencionar, Washington Couto deixou o comando da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia nessa segunda-feira (5) ao passar a titularidade para o novo secretário nomeado pelo governador Rui Costa (PT), o cardiologista Fábio Vilas Boas.

Couto afirma que sai feliz da pasta. “Saio muito feliz com sentimento de dever cumprido”, destacou. “Foi um período exitoso, desde os oito anos de governo Wagner, sete anos como chefe de gabinete e 11 meses e dez dias como secretário”, apontou.

“Além daqueles investimentos como cinco novos hospitais eu destaco nessa gestão a ampliação do acesso à saúde, uma marca da nossa gestão. Conseguimos descentralizar ações especializadas em nove regiões do estado que receberam investimentos importantes com a ampliação de leitos de UTI, UTI neonatal e pediátrica, cardiologia, neurocirurgia”, enumerou.

Couto também apontou ações que, segundo ele, ficarão como legados. “O HGE 2 [Hospital Geral do Estado] está praticamente concluído, se o governador Rui Costa quiser, já pode inaugurar em janeiro ou fevereiro, quase todos nossos hospitais ou foram reformados ou estão passando por reformas”, afirmou.

Na cerimônia de posse do novo secretário nessa segunda estiveram presentes autoridades de diversos setores, entre políticos e representantes de organizações. 

Confira aqui as fotos da cerimônia de troca de secretários.

Publicada no dia 5 de janeiro de 2015, ás 13h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp