Saúde

A Regulação reflete como um desequilíbrio no sistema, diz secretário

Publicado em 13/01/2015, às 05h59   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, disse, nesta segunda-feira (12), que o sistema de saúde da Bahia tem enfrentado problemas de falta de aperfeiçoamento nos serviços prestados à população. Sobre a Regulação, área amplamente criticada nos últimos anos, o titular da pasta credita os problemas a falta de melhor organização e modernização no corpo físico do setor.

De acordo com o secretário, será preciso atuar nas duas pontas, ampliando a oferta de leitos para que os pacientes sejam internados, e na criação de uma estratégia que vise a redução da busca pela emergência. Ainda segundo Fábio, é necessário que as pessoas possam ser atendidas em estruturas menores e possam ser retidas em seus municípios sem precisar se deslocar à capital.

“Paralelamente, nós precisamos também oferecer à Central de Regulação ferramentas tecnológicas mais modernas que permitam a ela gerenciar os leitos contratados, tanto na rede própria quanto na rede terceirizada”, disse em entrevista à Rádio Tudo FM, revelando que a partir de fevereiro trará um especialista que desenvolveu o serviço em diversos estados para assessorar o sistema local.  

Publicada no dia 12 de janeiro de 2015, às 10h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp