Saúde

Secretários de saúde do estado e município se reúnem em sessão na Câmara

Publicado em 06/04/2015, às 20h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários Fábio Vilas-Boas (estadual) e José Antonio Rodrigues (municipal) participam juntos nesta terça (7) de sessão solene, às 9h, na Câmara Municipal pelo Dia Mundial e Municipal da Saúde. A atividade será presidida pelo vereador Duda Sanches (PSD), presidente Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social, e deve debater e propor um "Panorama da saúde no município de Salvador".
"O que esperar dos gestores para a capital baiana? Afinal, é fundamental a sintonia dos dois poderes,  levando em conta a importância da saúde pública, bem como que é de responsabilidade dos Estados e de seus governantes oferecer atendimento médico gratuito a toda população. Portanto, este evento foi criado para discutir as metas, tanto do governo estadual como municipal, para o setor na grande Salvador, assim como políticas que promovam a saúde, além de reforçar que trata-se de um direito de todos", frisou Duda Sanches.
Mais além, o vereador complementa que saúde pública envolve saneamento básico e  ambiental e que é importante campanhas educativas no país, de forma, inclusive, a reduzir o número de atendimento hospitais e postos de saúde. Desde o ano de 1948, no dia 7 de abril é comemorado o dia mundial da saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp