Saúde

Sesab nega transferência de gestão do Hospital Ana Nery para a Ebserh

Publicado em 18/05/2015, às 23h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota enviada ao Bocão News na noite desta segunda (18), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou a informação veiculada mais cedo pela assessoria do deputado estadal e ex-secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, de que a gestão do Hospital Ana Nery passaria, a partir do dia 26 de maio, a ser feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – empresa ligada ao Ministério da Educação.
A nota esclarece também que um encontro com representantes da Sesab e da Ufba/EBSERH acontecerá na próxima quinta (21) "para discutir os termos do novo convênio a ser assinado visando a manutenção do acordo de cooperação técnica com a universidade".
Leia nota na íntegra: 
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que não procede a informação divulgada de que a gestão do Hospital Ana Nery será transferida à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – empresa ligada ao Ministério da Educação, a partir do dia 26 de maio quando se encerra o convênio entre o governo do estado e a Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O hospital Ana Nery pertence ao Estado da Bahia e na próxima quinta-feira (21) ocorrerá a primeira reunião da comissão formada por representantes da Sesab e da Ufba/EBSERH para discutir os termos do novo convênio a ser assinado visando a manutenção do acordo de cooperação técnica com a Ufba e a viabilização do processo de federalização do hospital.

Em nota, a 
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informa que a transferência de gestão do Hospital Ana Nery ainda está sendo negociada. Atualmente, ela é feita em conjunto entre o estado da Bahia e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Na próxima quinta-feira (21), acontecerá uma reunião entre representantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da Ufba e da Ebserh para discutir os termos do novo convênio. 
Entenda o caso:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp