Saúde

ONU premia PPP do Hospital do Subúrbio durante evento na Colômbia

Publicado em 24/06/2015, às 16h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador, será apresentado a autoridades e especialistas internacionais, nesta quartas e quinta-feira (24 e 25), em Medellín, na Colômbia, durante o Fórum do Serviço Público das Nações Unidas. A unidade conquistou o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, na categoria ‘Melhoria na prestação de serviços públicos’, após concorrer com mais de quatro mil iniciativas de todo o mundo.
Rogério Princhak, coordenador da Secretaria Executiva do Programa de PPP da Bahia, unidade vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), receberá o prêmio. Conforme a programação do Fórum, ele e representantes do HS estarão à disposição dos participantes do evento para falar sobre o projeto.
“O Hospital do Subúrbio é referência internacional de PPP na área de saúde. Por isso, vem conquistando diversas premiações e atraindo a atenção de todo o mundo”, afirma Princhak. Segundo ele, este é o quarto prêmio internacional conquistado pelo projeto baiano - em 2012, o HS foi laureado pela World Finance e pela KPMG e, em 2013, pelo Banco Mundial.
Para a diretora geral do Hospital, Lícia Cavalcanti, a premiação comprova o sucesso do modelo de gestão e operação alternativo através de PPP, “que foi capaz de atuar garantindo bons resultados assistenciais, efetivos, resolutivos e ágeis executados por equipes treinadas e integradas". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp