Saúde

Roberto Santos tenta reparar lotação da emergência usando UPAs em Salvador

Publicado em 11/07/2015, às 08h58   Redação Bocão News



O comunicador Zé Eduardo recebeu de ouvintes do seu programa na Rádio Metrópole, Bahia No Ar, nesta sexta-feira (10), uma grave denúncia envolvendo o Hospital Roberto Santos, em Salvador. 
De acordo com a denúncia, o diretor de emergência da unidade de saúde teria determinado que fosse realizado apenas um procedimento cirúrgico de cada especialidade por dia.
Ainda de acordo com informações, casa a unidade de saúde não classifique o caso como alta complexidade, os pacientes seriam encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento na cidade.
Ao apresentador, o diretor geral da unidade de saúde, Antonio Raimundo, explicou que estão sendo implantadas mudanças radicais no pronto socorro do hospital.
“Estamos distribuindo os casos de pacientes crônicos para cirurgias eletivas com a rede. Toda cirurgia de alta complexidade de emergência é feita sem nenhuma restrição”, diz.
Ainda em conversa com o comunicador, o diretor detalhou que a medida é para diminuir o acúmulo de pacientes em macas nos corredores da unidade.
“A nossa estrutura de emergência está totalmente segura e garantida. Existem pacientes com casos que não ameaçam a vida de imediato e podem aguardar em outras unidades de menor complexidade”, finaliza.  

Publicada originalmente dia 10 de julho de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp