Saúde

Mais um caso de Guillain-barré é registrado na Bahia

Publicado em 11/07/2015, às 11h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo caso de síndrome de Guillain-Barré foi confirmado nesta sexta-feira (10), em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. De acordo com a assessoria do Hospital Geral Clériston Andrade (Hgca), o pedreiro Josiel Lima de Sá, 37 anos, foi diagnosticado com a doença. 

A irmã do pedreiro informou que ele começou a sentir sintomas do Zika vírus há cerca de 20 dias, mas antes disso, o pré-atendimento em um posto médico de bairro diagnosticou com início de um AVC. “Ele estava sentindo dormência no corpo, febre, dor de cabeça, ficou todo paralisado, já falava bem embolado, com um lado do rosto bem adormecido”, disse Jucilene Lima de Sá Gomes.

O diretor do Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, informou que o hospital está preparado para receber pacientes com Zika e com Guillain-barré. Ele informou que o caso de Jossiel é o primeiro confirmado no hospital, que já separou dois leitos disponíveis para atender pacientes com Zika e com Guillain-barré.

 A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que os casos são atualizados à medida que os boletins são repassados pela Vigilância Epidemiológica. 

Em Feira de Santana, este já é o segundo caso.

Publicada às 8h do dia 11 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp