Saúde

Para Heraldo Rocha, governador precisa intervir em briga de Solla e Vilas-Boas

Publicado em 24/07/2015, às 17h25   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à discussão entre o deputado federal Jorge Solla (PT) o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas - respectivamente antigo e atual gestor da Saúde estadual - com acusações em relação à greve deflagrada pelos servidores da saúde há sete dias, nem a oposição quis deixar de comentar o bate-boca e avalia a situação como algo inédito e grave na administração baiana. Esse é o pensamento do presidente do DEM de Salvador, Heraldo Rocha. 
"Como se já não bastasse a saúde do nosso estado estar na UTI, devido às administrações desastrosas, tenho que confessar que nunca vi um quadro tão grave para a saúde", analisou Rocha, em relação às gestões petistas na saúde, e a recente troca de farpas entre o antigo e o atual chefe da pasta.  
Para o presidente do DEM da capital, apenas a intervenção do governador Rui Costa pode por fim à troca de acusações entre Solla e Villas-Boas. 
"Cabe ao governador chamá-los para buscar um entendimento mútuo, porque esse tipo de situação prejudica ainda mais a situação da Saúde na Bahia, que já é greve. Estamos com um alto índice de trabalhadores desempregados que só podem recorrer ao SUS ao precisarem de atendimento, além de todos os problemas, ainda temos uma situação desta", desabafou Heraldo Rocha, ao cobrar um posicionamento do gestor estadual.   
Leia mais:
Solla diz que se colocará contra equívocos que tragam risco a evolução do SUS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp