Saúde

Governo analisa com “bons olhos” proposta para reabrir Hospital Espanhol

Publicado em 11/09/2015, às 18h19   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

A proposta para reativação do Hospital Espanhol apresentada em reunião do conselho administrativo da Real Sociedade Espanhola – entidade mantenedora da unidade hospitalar – é vista com “bons olhos” por representantes do governo estadual, que fazem parte da comissão que analisa a carta de intenções. O nome do grupo interessado na reabertura do equipamento, conforme antecipou o Bocão News, nesta quinta-feira (10), é mantido em sigilo.

Em nota, o governo estadual afirmou que, até o momento, o documento apresentado na reunião do conselho “não contém uma proposta estrutura, mas uma manifestação inicial de interesse em avaliar o negócio dentro do prazo de 90 dias”. A carta de intenções já começou a ser avaliada pelo governo e será objeto de reunião da equipe que vem acompanhado a situação do hospital no início da próxima semana.

Uma das empresas que teria manifestado interesse na gestão do hospital fechado há um ano é a Rede D’Or, administradora do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. No entanto, por meio da assessoria de comunicação, a entidade informou que – assim como a Amil – não comenta rumores de mercado

Manifestação

Neste sábado (12), o Fórum Independente de Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol (Fisache), vão fazer uma manifestação em frente à unidade hospitalar, na Barra, a partir das 9h. O Fórum convidou a população a comparecer vestida com camisas na cor preta, como forma de protesto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp