Saúde

Vídeo: "cadê o dinheiro do Espanhol?", questiona Fisache

Publicado em 13/09/2015, às 06h46   Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

Dois bolos foram distribuídos à população, neste sábado (12), em protesto pelo fechamento do Hospital Espanhol, há um ano. Membros do Fórum Independente dos Sócios, Amigos e Colaboradores da unidade hospitalar (Fisache) questionam o destino de US$ 250 mil que são repassados anualmente pelo Governo Espanhol à Real Sociedade Espanhola para manutenção da unidade hospitalar localizada na Barra.
"Cadê o dinheiro? O governo espanhol repassa recursos anualmente. O que sabemos é que está retido em Brasília", reclama Henrique De La Torre.
Integrantes do Fórum defendem que o governo espanhol investigue o destino dos recursos e as operações de créditos contratadas com a Desenbahia e a Caixa Econômica. O Ministério Público estadual vai iniciar instrução oral com representantes da Desenbahia para obter mais informações sobre o empréstimo contratado pela Real Sociedade Espanhola junto à agência de fomento.
Na próxima quarta-feira (16), uma audiência pública será realizada na Associação Atlética da Barra, para discutir a situação do Hospital Espanhol. O debate é aberto ao público. “É um ano de luto e luta. A sociedade baiana também está prejudicada e precisamos juntar as forças", convida Tina Leiro, integrante do Fisache. 
Publicada no dia 12 de setembro de 2015, às 11h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp