Saúde

Hospital Espanhol abre prazo para recebimento de novas propostas

Publicado em 15/09/2015, às 17h19   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Após receber proposta para reativação do Hospital Espanhol na semana passada, a Real Sociedade Espanhola publicou, nesta terça-feira (15), uma convocação de investidores interessados na aquisição da unidade hospitalar, fechada há um ano. O prazo para recebimento de novas propostas é de sete dias e precisa atender aos requisitos estabelecidos pelo conselho administrativo: a reabertura do hospital; satisfação das dívidas trabalhista, bancária e comercial; atendimento aos interesses dos sócios.

Segundo o advogado da Real Sociedade Espanhola, Washington Pimentel, o conselho abriu a convocação para dar “a transparência que o processo demanda”. “Após o prazo estabelecido, não serão aceitas novas propostas e a auditoria vai trabalhar a proposição já recebida”, ressaltou. Em reunião do conselho administrativo nesta terça-feira, integrantes que representam o governo estadual classificaram como “boa” a proposta recebida pela entidade na semana passada. O nome do investidor é mantido em sigilo.

No último sábado, 80 integrantes do Fórum Independente de Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol (Fisache) fizeram protesto em frente à unidade hospitalar cobrando providências. Um dos coordenadores do movimento, Renato Leiro, disse ao Bocão News que “o destino do Espanhol depende da aprovação de 90% dos sócios”. “Não fomos informados de qualquer proposta”, relatou.

De acordo com Pimentel, o conselho administrativo tem o papel de receber as propostas, que são analisadas por uma empresa de auditoria. “As deliberações quanto ao destino do Hospital Espanhol serão tomadas em conjunto com os associados. Não existe a intenção de deixar os sócios de fora das tratativas até porque os interesses deles devem ser salvaguardados. O que está previsto no regimento interno do hospital será cumprido”, assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp