Saúde

Português é novo presidente da Confederação Internacional das Misericórdias

Publicado em 27/09/2015, às 07h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O português Manuel de Lemos foi escolhido como presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), na última sexta-feira. A cerimônia de posse aconteceu durante o encerramento XI Congresso Internacional das Misericórdias, na capital baiana. O cargo era ocupado pelo deputado federal Antônio Brito (PTB), que agora é vice-presidente da entidade. 
Durante três dias, cerca de 800 representantes de Santas Casas de diversos países discutiram os problemas do setor filantrópico, trocaram experiências e sinalizaram como deve ser o futuro do segmento. 
Antonio Brito declarou que ficou muito feliz por Salvador ter sido a capital da filantropia no mundo por três dias: "Para os próximos três anos temos esse enorme desafio que é o fortalecimento das relações do segmento entre Portugal, Brasil e China. E torço muito e tenho muita fé em Deus que no próximo congresso a crise no nosso país e no setor filantrópico já tenha passado". Para Manuel de Lemos, o novo presidente da CIM, "o congresso foi fantástico e fenomenal, com a capital baiana nos acolhendo tão bem. Gostaria de ressaltar a oportunidade especial para a troca de experiências entre Brasil e Portugal, o que já vem ocorrendo, e vamos ampliar esse trabalho com as Santas Casas de outros países, de outros continentes".
Na oportunidade, também foram empossados os membros do Conselho Fiscal e os vice-presidentes continentais, de Portugal, Ucrânia, Angola, Luxemburgo, Itália, França e Macau. Lemos será responsável por comandar a CIM até 2018, quando acontece o XII Congresso, em terras portuguesas. 
Foto: Gilberto Jr / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp