Saúde

Hospital do Subúrbio comunica aos funcionários que pagará 13º salário só em 2016

Publicado em 19/12/2015, às 11h14   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários do Hospital do Subúrbio entraram em contato com a redação do Bocão News, indignados, para denunciar que a direção da unidade, localizada no bairro de Periperi, em Salvador, emitiu um comunicado interno aos funcionários noticiando que o 13º salário será pago em duas etapas. A primeira, em 2015, e a segunda somente em 2016.
Os primeiros 60% do 13º salário foram pagos nesta sexta-feira (18). O 40% restantes do direito do trabalhador só seria pago, de acordo com o comunicado, no ano que vem.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que justificou o atraso do pagamento do 13 º salário.
De acordo com a Sesab, até o dia 5 de dezembro o Ministério da Saúde não tinha feito o pagamento de pelo menos 50% do teto limite financeiro da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar (MAC) da Bahia.
“Desse modo, o estado, com recursos próprios (tesouro estadual), adiantou os pagamentos pendentes. A Sesab recebeu a informação que o Ministério da Saúde fará o pagamento na próxima semana, sendo possível ainda nesse exercício quitar os pagamentos pendentes”, respondeu a Sesab, em nota enviada ao Bocão News
De acordo com as leis trabalhistas, o 13º salário tem que ser pago, integralmente, até o dia 20 de dezembro.
Publicada no dia 18 de dezembro de 2015, às 20h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp