Saúde

Brotas, Liberdade e Subúrbio são áreas com maior infestação de Aedes aegypti

Publicado em 24/02/2016, às 21h46   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



Brotas, Liberdade e Subúrbio Ferroviário são os distritos com maiores índices de infestação predial do mosquito Aedes aegypti e registros de casos de zika vírus em Salvador. O alerta foi feito nesta quarta-feira (24) pelo subcoordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ênio Soares, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.
Segundo ele, o Centro Controle de Zoonoses conta hoje com um efetivo de aproximadamente 1.700 agentes de endemias e ganhou recentes investimentos na ampliação das equipes de borrifação, mobilização, no número de veículos usados nas operações, além de 60 máquinas de borrifação.
Ênio ainda salientou que Salvador saiu de 2º para 6º no ranking de capitais do Nordeste com maiores níveis de infestação, chegando historicamente ao índice médio de 1.5. Na região do Subúrbio, contudo, a infestação do mosquito ainda é alta entre 7 a 8.
“O mosquito tem uma adaptação incrível ao meio ambiente, ele pode se reproduzir desde uma tampinha de refrigerante a caixas d’águas, tanques, piscinas”, afirmou Soares, ao alertar que é preciso eliminar qualquer concentração de água parada, tanto limpa como suja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp