Saúde

Adolescente de 13 anos é internado com suspeita de H1N1 em Barreiras

Publicado em 27/04/2016, às 13h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou o caso de um menino de 13 anos que está internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, com suspeita de ter contraído a gripe H1N1. O garoto é morador de Bom Jesus da Lapa e foi encaminhado para a unidade após apresentar os sintomas da doença. 
A segunda médica cubana com suspeita da gripe também está internada no Hospital do Oeste e recebendo tratamentos. A médica estava recebendo o tratamento em casa depois de ter tido contato com o vírus, mas o quadro se agravou e ela foi internada na noite desta terça-feira (26).
Ela trabalhava junto com a médica, também cubana, Clara Elisa Gonzalez Mendez no Programa de Saúde da Família (PSF), do Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa, que morreu nesta terça-feira (26) por causa da doença.
Em nota, o hospital informou que os dois foram internados por volta das 22h desta terça-feira (26) com suspeita de H1N1. Os dois apresentam quadro de saúde estável.
Ainda de acordo com a Sesab, os materiais colhidos do garoto e da médica vão ser enviados para o Laboratório Geral do Estado, em Salvador, e serão analisados para confirmar o diagnóstico de H1N1. O resultado deve ser divulgado em uma semana. Os dois estão isolados na unidade médica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp