Saúde

Moradores de Itabuna estão com medo dos escorpiões

Imagem Moradores de Itabuna estão com medo dos escorpiões
A picada do animal pode matar se não houver o socorro adequado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2011, às 07h44   Redação Bocão News



Nos últimos dias os moradores do  bairro Jaçanã em Itabuna (a 433 km de Salvador) estão preocupados com o aparecimento  de escorpiões em suas residências. Por se trata de animais venenosos, eles não sabem o que fazer para se livrar dos visitantes indesejados.A preocupação maior é com as crianças que podem querer brincar o animal e acabar sendo picado.
Quando ocorre uma infestação com escorpiões, o Centro de Controle de Zoonoses deve ser avisado, para poder avaliar as condições do local e fazer um trabalho de controle desses animais e de orientação à população. Geralmente os escorpiões são resistentes ao controle químico, como inseticidas.
A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itabuna, Sônia Lopo, diz que, há 30 dias, moradores pediram para averiguar um possível foco. Mas os técnicos não encontraram animal algum, colocando inseticida na área externa do condomínio.
Ela lembra que se trata de animal peçonhento, com ferrão na extremidade da cauda contendo veneno. A picada pode matar se  não houver o socorro adequado, principalmente crianças e idosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp