Saúde

Santas Casas debatem envelhecimento ativo em Portugal

Publicado em 04/06/2016, às 15h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em missão oficial, representando o Congresso Nacional, o deputado Antonio Brito (PSD-BA), presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, participou na tarde de quinta-feira (2), da abertura do XII Congresso Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), que ocorre em Portugal, na cidade do Fundão, e tem como tema, “Misericórdia: marca de solidariedade”.
Compareceram ao evento representantes de mais de 700 entidades portuguesas e de todo o mundo. A mesa de abertura foi composta pelo primeiro-ministro de Portugal, António Costa, pelo presidente da UMP, Manoel de Lemos, pelo presidente da Assembleia da UMP, José Peneda e pelo prefeito do Fundão, Paulo Fernandes.
Os debates do Congresso estarão particularmente concentrados nas questões do envelhecimento: como vão ser os próximos 25 anos, o que vai significar “ser velho”, quais as principais fragilidades do processo individual de envelhecimento e como integrar melhor as respostas sociais de todas as áreas, da saúde à segurança social. 
O primeiro-ministro, António Costa, deu as boas-vindas ao deputado Brito, e saudou o Congresso Brasileiro e todas as Santas Casas do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp