Saúde

Santa Casa de Jequié comemora 5 anos com estreia do Núcleo de Câncer da Mulher

Publicado em 08/06/2016, às 14h45   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira (FJS), completa cinco anos de existência, em junho. Como parte da programação de aniversário, a instituição realizará um mutirão de saúde com consultas e exames gratuitos para a comunidade, nos dias 8, 9 e 10. No dia 11, haverá a solenidade de lançamento do projeto de mais um serviço: o Núcleo de Câncer da Mulher. Criada em 2011, a Santa Casa de Jequié já realizou mais de 132 mil atendimentos e 284 mil procedimentos em benefício da população.
A unidade conta a primeira UTI Neonatal da região, centro médico, laboratório de análises clínicas e 71 leitos, além de disponibilizar assistência pré-natal voltada ao acompanhamento da gestação de alto risco. Desde a sua inauguração, já foram realizados mais de 12 mil partos. A unidade atende pelo SUS pacientes de Jequié e de mais 27 municípios.
Por meio da Santa Casa de Jequié, a Fundação José Silveira desenvolve o Programa Santa Casa de Bairro em Bairro, com a oferta de consultas médicas, exames e serviços complementares disponibilizados gratuitamente à população em situação vulnerável. Desde 2011, já foram realizados mais de 99 mil atendimentos e 169 mil procedimentos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp