Saúde

Laboratório brasileiro apresenta testes para detecção do Zika Vírus na Europa

Publicado em 11/11/2016, às 15h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) vai apresentar seus produtos em alguns países da Europa, a partir desta segunda-feira (14).
O motivo da movimentação é porque a entrega do primeiro lote de testes rápidos para diagnóstico de Zika Vírus para o Ministério da Saúde, com 100 mil unidades, será feita até o final do mês. Será a primeira vez que um laboratório público brasileiro estará no evento como expositor e a expectativa é que sejam firmados acordos binacionais no evento.
Até 18 de outubro foram registrados 56.206 casos suspeitos de Zika, 49.200 casos suspeitos de Chikungunya e 64.498 casos suspeitos de Dengue.
A primeira parada é na feira mundial de produtos e insumos de saúde, a Medica Trade Fair, em Dusseldorf, Alemanha. 
Após o encerramento da feira, os representantes da Bahiafarma e diretores de organizações internacionais devem se reunir, com foco nos dispositivos de diagnóstico do Zika Vírus. Os encontros também terão a participação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
No dia 17, a reunião será com a direção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Genebra, Suíça. No dia seguinte, a reunião será com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Copenhague, Dinamarca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp