Saúde

Após denúncia do Sindmed, secretaria esclarece situação das UPAs em Camaçari

Publicado em 23/11/2016, às 12h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), Francisco Magalhães, revelar em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã de segunda-feira (21), que existem aproximadamente 16 ações no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra gestões municipais, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) se posicionou sobre a situação do setor no município. 
De acordo com nota enviada ao Bocão News, em resposta à matéria "Sem UPAs em Camaçari, presidente do Sindmed dispara: vagabundagem merecia cadeia", a pasta afirma que as unidades não foram fechadas no início do ano e que não é de conhecimento as ações do MP sobre a gestão da cidade. 
Leia os tópicos destacados pela Sesau:  
1 - Nenhuma UPA em Camaçari foi fechada no início do ano. A informação sobre as obras de manutenção nas unidades de Monte Gordo e Vila de Abrantes foram divulgadas em outubro. A pedido dos profissionais e vereadores a reforma foi suspensa, decisão acordada com o Sidmed.
2 - O funcionamento está mantido nas duas unidades de pronto atendimento da sede, Gleba A/Gravatá e Nova Aliança, bem como nas da orla, Arembepe, Monte Gordo e Vila de Abrantes.
3 - Não é de conhecimento da Sesau ações do Ministério Público da Bahia referente à falta de atendimento nas unidades de pronto atendimento no município.
4 - As unidades de pronto atendimento de Camaçari atendem mais de 700 pessoas por dia.
5 - A nova UPA de Arembepe será entregue ainda este ano, ampliando assim a capacidade do atendimento dos serviços de saúde ofertados à população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp