Saúde

Fazenda Coutos III recebe posto de saúde com capacidade para 12 mil pessoas

Publicado em 07/12/2016, às 07h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o titular da pasta municipal, José Antonio Rodrigues Alves, entregaram mais uma unidade de saúde da família totalmente ampliada, equipada e com equipes completas para oferta de serviços integrais da atenção primária na Fazenda Coutos III.
"Com a inauguração dessa unidade em Fazenda Coutos III estamos chegando a 161 postos reformados ou reconstruídos pela Prefeitura de Salvador em apenas quatro anos de trabalho. E essa tem sido a região mais beneficiada pela nossa gestão", comemorou ACM Neto.
O prefeito anunciou ainda como compromisso do próximo mandato manter em ritmo acelerado as ações da área da saúde, além de finalizar nos próximos exercícios a recuperação de todos os equipamentos que compõem a rede municipal.
O novo equipamento, localizado na Rua Alto das Malvinas, s/n, próximo ao final de linha, tem capacidade de atender 12 mil pessoas cadastradas na localidade e adjacências através de equipes multidisciplinares da área de clínica-geral, enfermagem, odontologia, além de visitas domiciliares realizadas diariamente pelos agentes comunitários de saúde. 
Na solenidade, o secretário José Antonio Rodrigues Alves destacou a ampliação da cobertura assistencial no distrito sanitário com a entrega de mais três postos nos primeiros meses de 2017. "Estamos construindo mais três unidades em Plataforma, Vila Fraternidade e Colinas de Periperi com obras em fase bastante adiantadas e com isso conseguiremos alcançar no maior distrito da cidade, que possui um grande número de bairros, com quase 80% de cobertura em atenção básica, o que excede em muito o nosso planejamento inicial", enfatizou o gestor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp