Saúde

FJS promove atividades voltadas ao combate da tuberculose

Publicado em 07/12/2016, às 07h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A capital baiana é a sétima do país em incidência da tuberculose, doença infecciosa que superou a Aids e causa mais mortes no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Unidade da Fundação José Silveira (FJS) considerada referência nacional no tratamento da doença, o IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose) atendeu, em 2015, 11% dos casos de Salvador, com percentuais de cura de 87,7% e de abandono 3%, melhores do que os índices recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para marcar a passagem do Dia Municipal de Combate à Tuberculose (04/12), a FJS realiza uma série de atividades, com destaque para a sessão científica no IBIT, quarta-feira (7), às 11h, com palestra da Dra Lara Goscé, do Institute of Global Health e University College London, sobre a eficácia da vacina BCG após o tratamento da doença.
Desde segunda-feira (5) são realizadas oficinas de saúde, rodas de conversa sobre tuberculose e direitos previdenciários e dinâmicas para pacientes do IBIT e familiares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp