Saúde

Tuberculose: interrupção de tratamento coloca sociedade em risco, diz secretário

Publicado em 06/03/2017, às 10h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, alerta para o risco de abandono do tratamento de tuberculose. Segundo o gestor da Sesab, o paciente que faz isso coloca a sociedade exposta à doença.
"Pacientes que abandonam tratamento tem se transformado em um grupo que apresenta alto risco para a sociedade por desenvolverem tuberculose multiresistente. O governo do estado tem acompanhado de forma ativa estes pacientes buscando trazê-los para os nossos ambulatórios", ressaltou. 
"Tuberculose, além de ser uma doença ainda endêmica em nosso estado, ela vem apresentando um perfil de mudança de risco em todo o país e no mundo", observou o secretário.
O titular da Sesab participa nesta segunda-feira (6), na Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, de um encontro com médicos que debatem a incidência da tuberculose e as novas metas do Plano Nacional de combate à doença.
O evento faz parte da programação das comemorações dos 80 anos de existência da Fundação José Silveira, instituição filantrópica sem fins lucrativos criada pelo professor José Silveira.

Com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp