Saúde

Para sindicalista prefeitura quer acabar com Samu

Publicado em 09/08/2011, às 11h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após seis anos de trabalhos prestados à população de Salvador, “a Prefeitura quer acabar com o serviço do Samu 192 na capital baiana”, declarou Antenor Machado, presidente do SindiSamu 192/CUT, ao blog Política Livre nesta terça-feira (9).

O sindicalista lembra que foi aberto um concurso para um serviço de saúde que exclui o Samu 192 e, segundo ele, a categoria não está inclusa. “Queremos que a Prefeitura abra as portas para negociar com os trabalhadores do Samu 192”.

Mas, a assessoria do órgão rebate as afirmações e questiona a legalidade do sindicato que faz a declaração. Segundo o órgão, um edital de concurso público é divulgado com mais de 3600 vagas entre elas para o Serviço Móvel de Urgência e o sindicalista pretende gerar polêmica com a problemática entre as negociações com a prefeitura.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed), José Caíres, o assunto é velho e várias cobranças já foram feitas, mas a prefeitura insiste em protela a solução. Sobre o concurso público, o presidente intitula de “medida de calças curtas”. Segundo ele, o concurso foi aberto para suprir a “necessidades”, mas não cumpre com o que foi proposto, e a indignação do sindicalista pode ser por este motivo, já que foi solicitada a qualificação de categorias como o motorista e telefonista e não houve respostas.  Outro problema é o salário de médicos, que pode chegar a quase R$ 3.000 oferecido no concurso, nada atrativo, já que o proposto foi de R$ 7. 000. Complementou o Caíres. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp