Saúde

Emenda parlamentar garante reforma e ampliação dos hospitais da UFBA

Publicado em 12/07/2017, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados federais baianos se uniram no Congresso Nacional para a aprovação da emenda que deve destinar cerca de R$ 100 milhões para obras de reforma e ampliação dos hospitais da UFBA. A superintendente da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, Mônica Neri, disse que é "imensamente gratificante testemunhar a união de membros de diferentes pólos políticos em prol de um bem maior que é proporcionar ao cidadão baiano e aos profissionais que atuam nesses hospitais condições mais qualificadas de acolhimento e desenvolvimento da assistência”, afirmou.

Mônica Neri, esteve no gabinete da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), juntamente com a governança da maternidade, na segunda-feira (10), em Salvador, para agradecer a parlamentar e afirmou que vai pessoalmente agradecer a todos os deputados da bancada baiana.

A parlamentar ressaltou que nasceu e deu à luz na Climério de Oliveira e, por isso, conhece a realidade da instituição.“O nosso papel é em defesa da saúde, em defesa do SUS e da Universidade pública de qualidade. A Climério de Oliveira foi a primeira maternidade do país e tem a tradição de bons serviços à Bahia e ao Brasil, além disso é formadora da mão de obra mais qualificada em nosso Estado nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia. Nós pavimentamos um caminho para que o orçamento que será feito em outubro recepcione uma emenda que esteja à altura das necessidades da Climério, que tem uma gestão comprometida com estas melhorias e uma comunidade que merece este apoio”, enfatizou Alice Portugal.

Os recursos aprovados pela emenda impositiva na última terça-feira, 4 de julho, serão incluídos à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. 

A posição dos parlamentares viabilizará a construção do novo prédio da Maternidade Climério de Oliveira (MCO) e subsidiará as obras de reforma e requalificação do Hospital das Clínicas (Hupes).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp