Saúde

Programa Saúde do Homem será apresentado no 36º Congresso Brasileiro de Urologia

Publicado em 02/08/2017, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Programa Saúde do Homem, idealizado pelo médico urologista e professor da UFBA, Venceslau Silva, será apresentado entre os dias 24 e 29 de agosto, no 36º Congresso Brasileiro de Urologia, na cidade de Fortaleza (CE). Realizado em Andaraí, cidade da Chapada Diamantina que fica a 420 quilômetros de Salvador, o programa já atendeu 3.360 pessoas de forma gratuita.
Dentre as ações realizadas pelo programa estão consultas médicas, exames de toque retal, de endoscopia urinária, de PSA, ultrassonografia do aparelho urinário (masculino e feminino) e de urina. O atendimento é destinado exclusivamente para os moradores da sede e da zona rural de Andaraí.
Para o médico urologista, Venceslau Silva, é uma satisfação ser um multiplicador dessa iniciativa. “É gratificante saber que nosso programa tem dado certo e despertado em gestores de outros municípios a necessidade de dar uma atenção maior à medicina urológica”, disse o médico, que é natural de Andaraí e acumula o cargo de vice-prefeito da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp