Saúde

Dia do Bem da Fundação José Silveira pretende aumentar arrecadação dos recursos

Publicado em 03/08/2017, às 12h16   Tiago Di Araujo



Na manhã desta quinta-feira (3), foi lançada a campanha Dia do Bem 2017, que visa a arrecadação de recursos para unidades de reabilitação da Fundação José Silveira (FJS). A ação, em parceria com a rede de fast-food Subway, será realizada no dia 21 de setembro, e os valores obtidos com a venda dos sanduíches em Salvador, serão revertidos para instituição. 
Segundo a gerente da Unidade Assistencial de Saúde (UAS), da FJS, Monica Moreira, o objetivo da campanha este ano é aumentar em torno de 30% a participação da sociedade. "Nossa meta é que o resultado da campanha, a 5ª edição, que começa agora em setembro, ela possa crescer ainda mais com o apoio da sociedade baiana, e que com esse resultado a gente possa beneficiar mais pessoas. A gente torce para ter um crescimento de 30% nos valores da campanha".
De acordo com Mônica, ainda não está definido o setor que receberá os recursos, mas que tem como prioridade as unidades de reabilitação. "Os recursos são aplicados nas unidades de reabilitação, agora em relação ao setor, ainda estamos definindo. A prioridade é para beneficiar pacientes com deficiência física, intelectual e autistas", explica.
Além do Dia do Bem, que conta com a venda de sanduíches Subway e de produtos da ação, a campanha ainda contará novamente com a realização do 'Almoço Solidário', que acontecerá no mês de dezembro. No ano passado, o evento arrecadou cerca de R$ 23 mil, que contribuíram para criação do novo Setor de Terapia Ocupacional Infantil do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), apresentado nesta quinta-feira (3). 
Matéria relacionada
Fundação José Silveira apresenta balanço do Dia do Bem 2016 e lança nova edição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp