Saúde

MP acompanha atendimento às gestantes durante reforma da maternidade Climério de Oliveira

Reprodução
As maternidades que acolherão as gestantes durante o período de reforma também já foram visitadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/09/2017, às 14h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A maternidade Climério de Oliveira passará por reforma na sua estrutura física e terá seus atendimentos transferidos para o Hospital Salvador, na Federação. O Ministério Público vai acompanhar o fluxo de atendimento das gestantes durante o período de transição e da reforma.

No mapa da vinculação do município de Salvador, a maternidade Climério de Oliveira está responsável pelas gestantes do distrito Centro Histórico - que serão atendidas provisoriamente pela maternidade Tyssila Balbino - e pelas gestantes do distrito Barra/Rio Vermelho, que receberão atendimento no Iperba até o dia 30 de setembro.

Segundo o MP, após esta data, durante todo o período de reforma da Climério de Oliveira, as gestantes serão atendidas no Hospital Salvador, de acordo com o plano apresentado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

As maternidades que acolherão as gestantes durante o período de reforma também já foram visitadas por promotores de Justiça e assistente social do Ministério Público, que avaliará se o plano de ação da Sesab está sendo executado da maneira adequada.

A promotora de Justiça Mirella Barros Conceição Brito destacou a importância do trabalho desenvolvido pela rede de assistência, ressaltando a necessidade do acompanhamento e fiscalização que vem sendo desenvolvido pelo MP no atendimento adequado às gestantes. “Estamos acompanhando e fiscalizando desde a assistência básica, que é a realização de consultas pré-natais, até eventuais atendimentos de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp