Saúde

Senhor do Bonfim: após pressão do sindicato, prefeitura desiste de reduzir salário de médicos do Samu

Ilustrativa
Segundo o Sindimed, a renovação dos contratos será feita mantendo o patamar de pagamento que vinha sendo praticado   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 16/02/2018, às 23h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Senhor do Bonfim recuou, nesta sexta-feira (16), da decisão de reduzir a remuneração dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como publicou em Diário Oficial no início do ano. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), a renovação dos contratos será feita nos mesmos moldes anteriores, mantendo o patamar de pagamento que vinha sendo praticado. 

O corte programado ultrapassava os 10% de perda, impactando fortemente a remuneração dos profissionais, o que levou os médicos a anunciarem a firme disposição de pedir demissão coletiva, caso o pagamento de fevereiro já viesse reduzido.

Os contratos de prestação de serviços do pessoal do Samu são temporários e renovados a cada três meses. A renovação deveria ter ocorrido em janeiro e vinha sendo adiada, provavelmente, por conta da intenção de rebaixamento da prefeitura, o que, neste momento, foi afastada.

Matéria relacionada:

Remuneração de médicos do Samu pode ser reduzida em Senhor do Bonfim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp