Saúde

Projeto 'Academia da Alegria' promove atividades para crianças com síndrome de down em Salvador

Divulgação
O evento, promovido pela Rede Alpha Fitness juntamente com a APAE, acontece na manhã deste sábado (10), das 10h às 12h  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/03/2018, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Antecipando as comemorações do Dia da Síndrome de Down, que acontece no dia 21 de março, a Rede Alpha Fitness promove, juntamente com o APAE, a 'Academia da Alegria' com atividades voltadas para crianças portadoras da síndrome. O evento será realizado das 10h às 12h, deste sábado (10), nas instalações da unidade da Pituba, localizada na Rua Vereador Maltez Leone, Shopping Ponto 7.

O projeto é de proporcionar um dia inesquecível, onde crianças com síndrome de down tenham muitas atividades e diversão, com atividades psicomotoras, que estimulam as habilidades por meio de um circuito, regadas a muita ludicidade e desafios, criados especialmente para as crianças. As atividades serão acompanhadas de perto pelo coordenador técnico e educador físico, Igor Castro, da Rede Alpha Fitness e por professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Salvador).

“O objetivo deste circuito psicomotor será trabalhar a coordenação das crianças por meio de habilidades como andar, correr, subir, descer, saltar e todas aliadas a aspectos como concentração, equilíbrio, agilidade, noções espaciais e temporais, trabalho coletivo, ludicidade e a superação em cumprir os desafios. Sem falar que é um dia de muitas risadas e gratidão por poder participar desse projeto mais um ano”, explica o educador físico.

Segundo o sócio diretor da Rede Alpha Fitness, o projeto surgiu com o objetivo de homenagear a data. "“Em 21 de março é comemorado o Dia da Síndrome de Down. É um dia para refletir e tentar apoiar no que podemos, para colaborar com a qualidade de vida, especialmente das crianças. Essa ação surgiu com a ideia de homenagear a data e foi muito bem recebida pela APAE Salvador. Por isso, em 2018 retorna com mais força", explica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp