Saúde

Riachão do Jacuípe: com salários atrasados, médicos anunciam pedido de demissão coletiva

Reprodução
Hospital Dr. Lauro Costa Falcão é administrado pelo Instituto de Saúde e Assistência Social   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/03/2018, às 23h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Médicos do Hospital Dr. Lauro Costa Falcão, em Riachão do Jacuípe – a 190 quilômetros de Salvador, vão entregar carta de demissão coletiva, nesta quarta-feira (14), à empresa que administra a unidade, o Instituto de Saúde e Assistência Social (ISAS). 

De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), os profissionais ainda não receberam o salário do mês de fevereiro e parte deles não recebeu a remuneração do ~es de janeiro. 

Os profissionais deram um prazo até a manhã de sábado (17) para que os gestores apresentem uma garantia de que os pagamentos serão regularizados e o fornecimento de medicamentos e insumos não sofra interrupção. A ausência de antibióticos, por exemplo, prejudica seriamente o tratamento dos pacientes. 

Em meados de janeiro, uma mobilização dos médicos chegou a provocar um recuo na disposição dos gestores em cortar postos de trabalho e reduzir salários. Numa reunião com os profissionais, representante do ISAS se comprometeu a regularizar o pagamento salarial e o repasse de insumos do hospital, mas o acordo não foi cumprido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp