Saúde

Ricardo Gomes deixa hospital pensando no Vasco

Publicado em 18/09/2011, às 17h31   Redação Bocão News



A previsão dos médicos no sábado (17) era que Ricardo Gomes tivesse alta na próxima terça-feira (20). Mas o técnico do Vasco já deixou o hospital na manhã deste domingo, 21 dias depois de ser internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão.
Neurocirurgião que operou Gomes, José Antônio Guasti comentou o estado atual do técnico e como está sendo sua recuperação. "Ele está perfeitamente lúcido, recuperando toda a força motora no lado direito, mas o braço ainda se movimenta com limitações. Fala praticamente tudo, articula bem as palavras. A recuperação foi muito boa", disse Guasti.
O médico falou ainda sobre a possibilidade de Gomes voltar a trabalhar como técnico. "Não tem um prazo. Temos que dar tempo, mas, se Deus quiser, ele vai voltar às atividades. Pela rápida recuperação, podemos ter uma surpresa em breve. Estou muito feliz com o resultado de tudo ", concluiu.
Entenda o caso:

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clovis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Com informações: Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp