Saúde

Show de Bell arrecada mais de R$ 400 mil em prol do Hospital Aristides Maltez

BNews
O evento foi realizado em janeiro deste ano, no Teatro Castro Alves, em comemoração aos 40 anos do Bloco Camaleão   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/04/2018, às 12h19   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (9), foi oficializada a doação ao Hospital Aristides Maltez (HAM) dos valores arrecadados com o show de Bell Marques, em janeiro deste ano, no Teatro Castro Alves. O evento, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSB) em comemoração aos 40 anos do Bloco Camaleão, arrecadou R$ 415.270,25, integralmente repassados para unidade referência no tratamento oncológico. 

Juntamente com a renda já arrecada no Forró Solidário, no ano passado, serão realizada as obras da UTI Cirúrgica do HAM, iniciadas em abril e com previsão de conclusão em oito meses. "Muitos mais pessoas serão beneficiadas com a construção da UTI da HAM, pois não necessitarão aguardar por muito tempo uma reserva de vaga, terão seus procedimentos agendados e realizados com maior brevidade, aumentando assim a possibilidade de cura do seu câncer", explica o superintendente do Hospital, Humberto Souza. 

Durante entrega do cheque à instituição, Bell Marques, que está confirmado no Forró Solidário deste ano, destacou o trabalho realizado pelas VSB, em especial, pela sua presidente Aline Peixoto. "Aline tem sido, junto com sua equipe, de uma boa vontade especial e, com dedicação, tem criado tantas oportunidades bacanas, entre elas essa para as reformas no Aristides Maltez. Fico feliz de contribuir de forma tão positiva, fazendo, ainda por cima, o que mais amo. É gratificante", declarou.

Presente na cerimônia que oficializou a doação, Aline Peixoto ressaltou a importância de ter eventos com grandes artistas com caráter voluntário. "Mobilizar a população em prol de uma causa, como a do HAM, e associar grandes eventos e nomes como Bell Marques, mostra que podemos fazer cada vez mais pelo próximo. Nossa função é agregar e fomentar para que isso aconteça. Isso que buscamos com nossos projetos das Voluntárias". 

HAM
De acordo com a administração do hospital, o Aristides Maltez recebe diariamente 3 mil pessoas oriundas do SUS e é referência no tratamento oncológico. Em funcionamento desde 1952, o HAM possui atualmente 208 leitos, sendo 10 da UTI Humanizada e 18 da Unidade de Oncologia Pediátrica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp