Saúde

Desejadas UPAs: após concorrência acirrada nas licitações, dois editais são prorrogados pela SMS

Reprodução
Em nota ao BNews, SMS afirma que "esta medida foi adotada para evitar futura nulidade de todo pleito"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/05/2018, às 14h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa para abocanhar a gestão de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Urgência em Salvador está cada vez mais acirrada. Na coluna Na Sombra do Poder desta quinta-feira (3), o BNews antecipou que as UPAs nunca foram tão desejadas.

As licitações estão atraindo empresas de diversos estados que, inclusive, já estão cadastradas nos certames. Por ser ano de eleição e doações estarem proibidas, o BNews está acompanhando de perto os editais e foi possível constatar a prorrogação de dois deles: um para seleção de empresa que faça planejamento, gestão, operacioanlização e execução dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris. A outra prorrogação, também com o mesmo objetivo, foi para o Centro de Urgência de Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no bairro da Boca do Rio.

Procurada, a secretaria municipal de Saúde (SMS) informou, por meio de nota, que "tivemos que prorrogar os chamamentos Público devido à necessidade de proceder algumas alterações no edital após questionamentos feitos por empresas interessadas em participar do certame".

Ainda segundo a SMS, esta medida foi adotada para evitar futura nulidade de todo pleito, "o que, certamente, traria grande prejuízo à administração".

Ao que tudo indica, se as UPAs continuarem tão desejadas, os questionamentos por parte dos concorrentes não vão faltar e os editais vão se arrastar, quem sabe, até 7 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp