Saúde

Greve dos caminhoneiros: estoque de alimentos do HGE dura por mais 15 dias

Reprodução
Empresa responsável emitiu nota ao BNews sobre situação de abastecimento do hospital  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/05/2018, às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste 8ª dia de greve dos caminhoneiros, as feiras, hospitais, governos e prefeituras fazem mais uma balanço do quanto o abastecimento está prejudicado. Em nota enviada ao BNews, a M. DE S. HARB, empresa responsável pela alimentação do Hospital Geral do Estado (HGE), afirma que a unidade ainda tem estoque.

Entretanto, a empresa ressalta que esta garantia tem prazo de duas semanas. "Diante da atual situação política no país e dos fatos recentemente veiculados na imprensa referentes à paralisação nacional dos caminhoneiros, a M. de S. Harb, empresa responsável pela alimentação no Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE-BA), comunica que apesar da preocupação dos diversos setores da sociedade com relação às refeições nos hospitais, o estoque de alimentos do Hospital Geral do Estado da Bahia ainda não foi afetado e está garantido em até 15 dias", diz a nota.  Na Bahia, há interdições na BR-116, BR-324, BA-526, BA-535 e nas regiões Oeste e Sul da Bahia.

Negociação
Na manhã desta terça-feira (29), um grupo de 12 caminhoneiros autônomos se reúne, na Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), no Centro Administrativa da Bahia (CAB). Os representantes da categoria reiteram distanciamento político e sindical, e ressaltam que a pauta apresentada segue a reivindicação nacional. "Não podemos nos distanciar o pleito para não perder o foco. Então, queremos redução no percentual do ICMS e taxas mais compatíveis com nossa realidade", disse o caminhoneiro Jeferson Soares ao BNews.Ele ainda destacou a necessidade de maior fiscalização às condições de trabalho.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp